Operação na Maré tem dois baleados e deixa mais de 5,2 mil alunos sem aulas

Um deles trocou tiros com policiais e foi morto. Ação nas favelas Nova Holanda e Timbau apreendeu 500kg de maconha

Por O Dia

Rio - Duas pessoas foram baleadas durante uma operação dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Ações com Cães (BAC), unidades do Comando de Operações Especiais da PM (COE), nesta sexta-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Uma delas morreu e com ela foi apreendida uma pistola e um rádio transmissor, segundo o Bope. Os policiais apreenderam aproximadamente 500 quilos de maconha na Favela Nova Holanda.

Policiais militares do BAC apreenderam aproximadamente 500 quilos de maconha durante operação no Complexo da MaréDivulgação

Segundo a PM, o morto estava com uma pistola e um rádio transmissor, na Favela do Timbau. Não foi informada as circunstâncias em que a outra vítima foi atingida. Segundo a PM, o BAC apreendeu uma pistola rugger, munições, rádios transmissores e carregadores. Moradores relatam muitos tiros nas comunidades do complexo. O caso foi registrado na 21ªDP (Bonsucesso).

Por conta da operação que acontece nas comunidades da Nova Holanda e do Timbau, mais de 5,2 mil alunos não tiveram aula nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, seis escolas, três creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) interromperam seu funcionamento nos dois turnos, prejudicando 4.216 alunos.

Já a Secretaria de Estado de Educação informou que o Ciep Professor César Pernetta suspendeu suas atividades para cerca de 1.000 alunos. O conteúdo perdidos em todas as unidades serão repostos posteriormente.

Últimas de Rio De Janeiro