Amantes do 'Castelo Rá-Tim-Bum' podem conferir exposição, no CCBB, até segunda

Mostra, lúdica e interativa, reconstrói cenários de uma das séries mais queridas da história da TV. Evento é gratuito e está no CCBB

Por O Dia

Rio - Foram 580 mil pessoas, que passaram pelo Museu do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), até a tarde dessa quinta-feira, na mostra “Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição”, que está em cartaz no CCBB, desde 12 de outubro do ano passado. A exposição vai até o próximo dia 11, segunda. 

A mostra sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, extinto programa infantil que foi transmitido pela TV Cultura, entre os anos de 1994 e 1997, bateu recorde de visitações em estreias nos mais de 25 anos do Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio. Foram 13 mil visitantes só na abertura. Desde então, cerca de 11 mil pessoas passam por dia pelo CCBB, que leva o visitante a viajar ao passado, e conhecer os bastidores do famoso castelo de Nino, Dr. Victor, Morgana, Pedro, Biba, Zeca, Celeste e de muitos outros personagens que compunham a riqueza do programa, que foi considerado um ícone da TV brasileira.

De acordo com a assessoria do CCBB, o perfil dos visitantes é variado. Adultos que cresceram vendo o programa dividem o espaço com crianças que descobrem, agora, o Castelo Rá-Tim-bum. 

Interatividade é o que não falta na exposição. São mais de 21 espaços, incluindo 12 cenários recriados fielmente ao programa, além de bonecos originais e réplicas. Com cenários, fotos, figurinos dos personagens e objetos de cena, a mostra faz uma homenagem aos 20 anos da estreia da série infantil 

Na exposição o público vai encontrar mais de 20 espaços%2C incluindo 12 cenários recriados fielmente ao programa%2C além de bonecos originais e réplicasLetícia Godoy / Divulgação

Na TV Cultura, a atração teve 90 episódios e foi um sucesso de crítica e público,  um marco, sobretudo pela combinação bem-sucedida de conteúdos pedagógicos e entretenimento. Com qualidade e bons índices de audiência, o programa obteve reconhecimento dentro e fora do Brasil, agradando pais, educadores e, mais importante, seu público-alvo. A despeito do pouco tempo de veiculação, fixou-se no imaginário dos espectadores, tornou-se objeto de estudo no meio acadêmico e resistiu à passagem do tempo.

Agendamento pela internet

O público que foi conferir o grande sucesso da exposição poderá evitar as longas filas. As visitas poderão ser agendadas pela internet. No site fornecido pelo CCBB, os agendamentos serão oferecidos em 11 horários diferentes, entre 9h30 e 19h30.

Basta fazer o download gratuito do aplicativo Ingresso Rápido nos celulares e selecionar a mostra “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição” para reservar, gratuitamente. Ao chegar ao museu, basta acessar a aba “Meus Ingressos” no aplicativo e apresentar o código QR Code.

Para realizar a reserva usando um computador, acesse www.ingressorapido.com.br e selecione a agenda do Rio de Janeiro. Para as reservas feitas por computador, é preciso imprimir os ingressos.

Serviço:
Castelo Rá-Tim-Bum - a Exposição
Até a próxima segunda, 11 de janeiro
Das 9h às 21h
CCBB Rio de Janeiro - R. Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Entrada Gratuita



Últimas de Rio De Janeiro