Cabo Frio vai reabrir hospital de emergência

"Antigo prefeito despiu um santo para vestir outro", disse prefeito Alair Correa, sobre o fechamento na gestão anterior

Por O Dia

Cabo Frio (RJ) - O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, que acumula há mais de um mês o cargo de secretário municipal de Saúde, anunciou nesta segunda-feira (22) a reabertura do Hospital Central de Emergência (HCE), localizado em São Cristóvão e fechado em abril de 2010, no governo passado. Na época, os funcionários do HCE foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle.

"Na verdade, o antigo prefeito despiu um santo para vestir outro, não apenas para agradar ao governador Sergio Cabral, mas também porque o HCE tinha sido uma obra feita por mim, no meu governo anterior. Então ele achou por bem fechá-lo", disse o prefeito.

Acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Paulo Castro, o prefeito  vistoriou as obras da sala onde será instalada a UTI. "Estamos reconstruindo para inaugurá-lo brevemente. Esse salão onde estamos será a primeira UTI Pública de CaboFrio. A saúde em Cabo Frio será em pouco tempo a melhor do estado",  explicou.

Mesmo com a reabertura do HCE e a instalação de leitos de UTI, o prefeito Alair Corrêa garante que as UPAs serão mantidas. "Não podemos inaugurar uma unidade de saúde e fechar outra. Temos que aumentar a qualidade do atendimento para a população. O HCE será mais uma porta de entrada na emergência de Cabo Frio", finalizou Alair Corrêa.

Últimas de _legado_O Dia no Estado