Escultura olímpica de material reciclado vira atração turística

Inaugurada na Praia de Copacabana, obra de arte tem três metros de altura e seis de comprimento

Por O Dia

Rio - A Praia de Copacabana, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, ganhou nesta quinta-feira o Aros Olímpicos, uma escultura feita com 65 quilos material reciclado. Inaugurada na altura do posto 2, a obra tem três metros de altura e seis de comprimento. A escultura ficará no local até o dia 21 de agosto, dia da cerimônia de encerramento dos Jogos.

Na tarde de ontem%2C havia fila para fazer selfies na nova atraçãoMaíra Coelho / Agência O Dia

O clima da Olimpíada fez com que os visitantes se sentissem à vontade em tirar selfies com a escultura. E empolgou ainda mais quem já está na cidade para o grande evento, que começa dia 5. Como Enio Pereira, de 49 anos, que veio de Florianópolis, Santa Catarina, somente para acompanhar os Jogos de perto.

“Gostei muito da escultura, o clima daqui é ótimo. Eu vim lá de Florianópolis só para assistir às competições com a minha família, que está muito animada. Comprei ingresso para ver o vôlei e o futebol. E, é claro, para ver o Neymar”, disse.

Cariocas também aprovaram: “A praia está linda, tudo é tão maravilhoso. Eu achei a ideia de usar materiais reciclados fantástica. Estou mais animada ainda para o início dos Jogos”, disse Rosa Balera, 59, moradora de Laranjeiras, Zona Sul. A obra de arte está acessível para turistas próximo ao hotel Copacabana Palace.

?Reportagem da estagiária Daniele Bacelar

Últimas de Rio De Janeiro