Justiça proíbe nadadores americanos de deixarem o país; um deles já saiu

Caso de roubo sofreu reviravolta após imagens flagrarem eles chegando à Vila com pertences que teriam sido levados

Por O Dia

Rio - A Justiça do Rio proibiu os nadadores americanos Ryan Lochte e Jimmy Feigen de deixarem o país. Entretanto, a decisão chegou tarde para um deles: Lotche já teria deixado o Brasil.  A ordem veio após a versão do roubo sofrida por eles apresentar contradições, principalmente depois da divulgação de imagens de câmeras de segurança, que mostram eles chegando tranquilamente na Vila dos Atletas e com os pertences que teriam sido roubados.

A decisão, tomada com base em pedido do Ministério Público, é da juíza Keyla Blanc, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, que também pede a busca e apreensão dos passaportes dos americanos. A Polícia Federal foi avisada da decisão. A Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão dos passaportes na manhã desta quarta-feira na Vila dos Atletas.

“Percebe-se que as supostas vítimas chegaram com suas integridades físicas e psicológicas inabaladas, fazendo, inclusive, brincadeiras uns com os outros”, afirma a magistrada, com base nos registros das câmeras de segurança da Vila.

Vídeo mostra nadador chegando à Vila com pertences que teriam sido roubadosReprodução Vídeo

As versões contraditórias sobre o suposto assalto aconteceu após uma noitada que ambos estiveram na Casa França, na Hípica, na madrugada do último domingo.

Imagens do momento em que os quatro nadadores americanos, que disseram ter sido assaltados no Rio, chegam à Vila Olímpica foram divulgadas nesta terça pelo jornal britânico ‘Daily Mail’. Segundo a versão dos atletas, eles foram roubados na saída de uma festa na Lagoa quando o táxi em que pegaram para voltar à Vila foi parado por homens que se apresentaram como policiais. O vídeo foi gravado por volta das 7h, três horas depois do momento em que os atletas disseram ter saído da festa.

LEIA MAIS

Vídeo mostra chegada de americanos na Vila Olímpica após assalto

Últimas de Rio De Janeiro