Padre Omar: Amizade, um tesouro

Deixamos de lado a lógica egoísta que perdura no dia-a- dia e valorizamos o acolhimento do outro, dom de Deus

Por O Dia

Rio - No Brasil é costume celebrar 20 de julho como Dia do Amigo. Uma data em que recordamos o valor do outro, e agradecemos pelas verdadeiras amizades. Deixamos de lado a lógica egoísta que perdura no dia-a- dia e valorizamos o acolhimento do outro, dom de Deus.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro”, essa passagem bíblica nos faz perceber o grande valor da amizade para Jesus. O amigo nos faz crescer e nos torna melhores. Revelam o que somos, e nos aceitam com defeitos. Nos socorrem quando menos esperamos! Na prosperidade, os amigos esperam ser chamados.

Na adversidade, apresentam-se espontaneamente. Um aspecto fundamental é a lealdade. O elogio tem um poder mágico de fazer o outro crescer, um bom amigo sabe olhar sem inveja a nossa felicidade.

O homem não foi criado para viver só. Na verdade, é fácil perceber que Deus quis nos dar família e amigos para termos a experiência de ser com outros. Se até Jesus quis precisar de amigos para seguir sua caminhada, imagine nós? Os santos costumam dizer que a amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota. Devemos sempre valorizar aqueles que amamos e nos fazem bem. Amigos são presentes de Deus. Devemos reconhecer e cultivar.

Últimas de Rio De Janeiro