NBA usa plataforma da SAP para estatísticas da liga

No site da liga é possível ver números de pontos, rebotes, assistências, as médias na liga e ainda conferir vídeos dessas jogadas

Por douglas.nunes

Algo muito distante do esporte brasileiro, a NBA, liga de basquete dos Estados Unidos e do Canadá, em parceria com a empresa de software alemã SAP, apresenta aos seus fãs acesso instantâneo a toda a história de estatísticas oficiais da NBA, através do NBA.com/Stats, site desenvolvido com a plataforma SAP Hana.

Segundo a empresa, a NBA queria um site para fornecer as equipes, mídias e fãs acesso a toda a sua história e estatísticas oficiais. Além disso, teria a função de ser um espaço para maior engajamento entre os fãs da NBA pelo mundo. Segundo a liga, são mais de 760 milhões de pessoas em todos os continentes.

A velocidade e o desempenho da tecnologia de computação in-memory da SAP torna possível para o espaço acomodar dezenas de milhares de usuários simultâneos. Cargas rápidas de dados da plataforma permitem adicionar novas estatísticas na sequência de um jogo.

O sistema grava todas as estatísticas da NBA. Acessando o site é possível ver números de pontos, rebotes, assistências, as médias na liga, além de poder especificar se prefere ver apenas o desempenho de jogos em casa ou como visitante.

Ao conferir os números, o usuário também terá acesso as posições nas quadras que foram feitos os arremessos e assistir vídeos de cada lance.

O visitante poderá também acessar outras temporadas da NBA e conferir o histórico de grandes jogadores do passado e comparar com os atletas atuais.

Últimas de _legado_Notícia