Condomínios-clube conquistam o mercado

Conceito ganhou força na última década, atraindo moradores que desejam usufruir do lazer sem precisar sair de casa

Por O Dia

Vista noturna da piscina do Campo dos Afonsos Residencial Club, com dois blocos e 198 apartamentos
Vista noturna da piscina do Campo dos Afonsos Residencial Club, com dois blocos e 198 apartamentos -

Aquela tendência de condomínios estilo clube, já disseminada na Barra da Tijuca, começou a migrar para outras regiões da cidade nos últimos dez anos. Na Zona Oeste, é crescente o número de empreendimentos com essa característica. Segundo especialistas, a demanda por este tipo de condomínio vem aumentando.

Mas numa região tranquila como Campo dos Afonsos, onde a maioria das pessoas vive em casas e gosta de receber amigos e familiares para o churrasco do final de semana no quintal, será que essa moda pega? Sim, pega. Na verdade, já pegou.

“No condomínio que estamos lançando, pensamos exatamente em atender esse perfil de comprador, que gosta de receber pessoas em casa. No Campo dos Afonsos Residencial Club, os moradores terão o prazer de aproveitar um verdadeiro clube sem sair do condomínio. Na área de lazer, amigos, familiares e vizinhos poderão desfrutar de diversos espaços de convívio, atividades ao ar livre e cobertas para todas as idades”, garante Alexandre Costa Fonseca, diretor executivo de Negócios da Tegra Incorporadora, reforçando que apenas no dia do lançamento do estande, em outubro, 2 mil visitantes se interessaram pelo empreendimento.

Tem piscina para adultos e para crianças, “pet place” para o amigão de 4 patas, salão de festas e churrasqueira, playground e brinquedoteca, áreas de fitness externo para manter a forma, praça de convivência para descansar, horta compartilhada para colher temperos frescos e o bicicletário para guardar a bike depois daquela pedalada.

Com 41 anos de experiência no mercado nacional e forte atuação nos estado do Rio e São Paulo, a Tegra Incorporadora tem 24 milhões de metros quadrados construídos - ou em construção - e mais de 97 mil imóveis desenvolvidos. A empresa faz parte do grupo canadense Brookfield Asset Management, que tem no portfólio empreendimentos importantes como The World Financial Center, em Nova Iorque, e o Wembley National Stadium, no Reino Unido.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários