Conta Social: Espetáculo leva questão da energia sustentável para escolas

Peça teatral 'Dias Novos Virão' apresenta novo olhar sobre meio ambiente para alunos de escolas públicas e particulares

Por O Dia

Rio - Como viver numa época em que o fogo era essencial para a sobrevivência, mas difícil de conseguir? Batizado com o sugestivo nome de ‘Dias Novos Virão’, um espetáculo teatral leva a questão da energia sustentável a alunos de escolas públicas e particulares, ajudando a desenvolver novos hábitos de saúde nas famílias e um novo olhar para o meio ambiente.

Antigamente, lá no tempo das cavernas, acreditava-se que havia um espírito invisível na Terra. Era o gás que vinha do subsolo e saía pela superfície. “Se um raio ou fagulha caísse numa emissão de gás, ela pegava fogo durante anos, quiçá séculos, e isso era muito assombroso para o homem pré-histórico”, explica a produtora cultural Áurea Bicalho Guimarães.

Espetáculo teatral leva a questão da energia sustentável a alunos de escolas públicas e particularesDivulgação

Financiado pela CEG Rio, do Grupo Gas Natural Fenosa, e pelo governo do estado, o projeto passará este ano por 12 cidades, incluindo a capital. Esta semana é a vez de Volta Redonda e Piraí. Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, recebe a montagem dia 16.

A meta este ano é realizar 40 apresentações, para 7 mil espectadores, mesmo número da primeira edição, em 2014. Depois da peça, o público participa de palestra sobre as fontes de energia e o uso responsável do gás. E ainda pode assistir ao vídeo da apresentação teatral, pelo site www.diasnovosvirao.com.br.

Últimas de _legado_Notícia