01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Piatã e Anna vão atrás do paradeiro do pai

Índio tem visões e vai ao Rio contar à irmã, que afirma saber o local onde o navio de sir Millman naufragou, em 'Novo Mundo'

Por gabriel sobreira

Piatã (Rodrigo Simas) e Anna (Isabelle Drummond) estão ainda mais perto de descobrir o paradeiro do pai deles, sir Millman (ator ainda não escalado), e junto com ele, o ouro do galeão - navio que possui quatro mastros, que naufragou com muitas riquezas.

Em 'Novo Mundo', a partir de quinta-feira, o índio identifica em uma de suas visões uma pintura do rosto de Anna na parede de uma caverna iluminada por tochas, e uma das índias usará um colar com o mesmo medalhão usado pela escritora. "Meu pai! Meu pai está com as Icamiabas!", dirá Piatã ao despertar do transe.

Com base nessa informação, o índio vai até o Rio de Janeiro conversar com a irmã. "Vi a aldeia das Icamiabas. Vi uma caverna repleta de ouro. Vi uma Icamiaba usando o medalhão de nosso pai, igual a esse seu. E vi um desenho de seu rosto, na parede", explica o índio. Piatã desconfia que quem fez o desenho foi o próprio sir Millman, pai da dupla.

Anna conta para o irmão que acredita na intuição dele e que sabe a localização do galeão. Ela tinha passado as coordenadas para o pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). "Então, o Fred pode ter encontrado o nosso pai antes", argumenta Piatã. Joaquim (Chay Suede) também se preocupa. "Se ele começou o serviço de tentar matar o pai de vocês, ele pode tentar terminar. Precisamos estar preparados para tudo", alerta.

Preocupada, a escritora fala que o navio de Fred já está a caminho do galeão e que eles precisam se apressar. Piatã calcula a distância até o galeão e diz que está em uma região perto de Paraty. "Caminhando, chegaremos em três dias", avisa o índio antes de iniciarem a viagem.