01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

XII Convenção Regional da Rosacruz

Encontro tem o lema 'Música, Misticismo e Espiritualidade'

Por O Dia

A Grande Loja de Língua Portuguesa, sede da Amorc, fica em Curitiba
A Grande Loja de Língua Portuguesa, sede da Amorc, fica em Curitiba - Reprodução

Com o lema 'Música, Misticismo e Espiritualidade', será realizada, entre os dias 24 e 26 de novembro, a XII Convenção Regional da Ordem Rosacruz. A fraternidade, que existe há 3.370 anos e tem origem no Egito, orienta os adeptos a melhorar sua passagem pela Terra utilizando as Leis Naturais a seu favor. O evento será no auditório do Clube de Engenharia, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.  

As Convenções da Ordem Rosacruz (Amorc) são uma oportunidade para reencontro entre membros de todos os cantos do mundo, pois a Amorc está presente nos quatro continentes. O Brasil é a sede dos países lusófonos. A Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa fica em Curitiba, sob a administração do Grande Mestre, Frater Hélio de Moraes e Marques.

 

 

TEXTO BRUTO

XII CONVENÇÃO REGIONAL ROSACRUZ- REGIÃO RJ1-RIO DE JANEIRO

“MÚSICA, MISTICISMO,ESPIRITUALIDADE”

O que é ser Rosacruz ?

É pertencer a uma Fraternidade que existe há 3370 anos, cuja origem começa no Egito e se espalhou até os dias de hoje. Essa Fraternidade é Mística, Cultural e Filosófica. Não doutrina; orienta os estudantes a procurar melhorar sua passagem pela Terra utilizando as Leis Naturais a seu favor. Aceita homens e mulheres que queiram evoluir como seres humanos através do estudo de Filósofos , Cientistas e Místicos de várias tendências que buscam fazer o Bem como meta de vida. A Ordem Rosacruz, AMORC, não é sectária, nem preconceituosa, aceitando pessoas que procuram a evolução como seres humanos.

A Ordem é mundial e sua sede situa-se na França. Atualmente a AMORC é dirigida pelo nosso Imperator, Frater Christian Bernard.

Nas nossas Convenções procuramos reencontrar nossos irmãos de todos os cantos do mundo, pois a AMORC possui Lojas em todos os continentes. O Brasil é a sede dos países que falam Português - Grande Loja de Língua Portuguesa, localizada em Curitiba, sob a administração do Grande Mestre, Frater Hélio de Moraes e Marques. Há Grandes Lojas de quase todas as línguas faladas na Terra: francês, inglês, espanhol, italiano, eslavo, russo, etc.

Nossas práticas são exercícios para demonstrar leis naturais, ajudar a saúde, respiração, meditação, reflexão e tudo aquilo que possa fazer a nossa vida melhor dentro do âmbito da espiritualidade.

Nosso lema na Convenção Regional: “Música, Misticismo e Espiritualidade” levará os participantes a ver a importância da música em nossa vida, como ela nos leva ao misticismo e à religiosidade. Trataremos de mostrar como a música nos eleva, emociona e nos faz atingir outras dimensões, além da nossa. Música e Misticismo muitas vezes estão interligados. Por isso teremos Banda Sinfônica da Policia Militar, do Estado do Rio de Janeiro, Orquestra Barroca da UNIRIO, Canto Coral, Lyons, entremeados por Palestras e Vivências ligadas à espiritualidade e ao bem comum, pois a Fraternidade também pratica a Filantropia, auxiliando instituições idôneas, hospitais e pessoas carentes. Aqui na cidade do Rio de Janeiro, temos 14 Organismos Afiliados situados em diversos bairros. Praticamente, a cada 4 ou 5 bairros temos um Organismo rosacruz, sendo que o maior número de organismos rosacruzes é nosso em todo mundo. É o único lugar onde isso acontece. Todos os organismos sob a orientação da Grande Conselheira, que cuida para o bom funcionamento dos mesmos no seu dia-a-dia.

DISPOSIÇÃO

Local: Clube de Engenharia - Av. Rio Branco, 124/25º - Auditório

Abertura: 24/11/2017 – Das 19:30 às 22:00 h.

Atos: 25/11/2017 - Das 9:00 às 17:00 h e 26/11/2017 - Das 9:00 às 13:00 h.

IMPORTANTE

Inserir os contatos no final do texto: gloriadelu@yahoo.com.br , dmiranda.debora@gmail.com, crizpumar@gmail.com