MAIS QUALIFICAÇÃO

Por O Dia

A partir do mês de novembro, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) vai abrir três mil postos de qualificação profissional, por meio de investimentos do governo federal, na ordem de R$ 6 milhões, pelo Projeto Social Qualifica Brasil.

"Já começamos a desenvolver ações que possam ajudar, especialmente os jovens de comunidades carentes, que precisam ter uma atenção maior, a se prepararem profissionalmente", afirmou o secretário da pasta, Milton Rattes.

Os cursos que serão oferecidos até o fim do ano terão inscrições nos 42 postos Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ). Para facilitar o acesso dos candidatos, as unidades estão sendo transferidas para shoppings, através de parceria com empresários do mesmo setor.

A Setrab também pretende inaugurar em janeiro, o Centro Estadual de Economia Solidária, orçado em R$ 3 milhões, para que artesãos possam fabricar e comercializar seus produtos.

O Programa de Artesanato do Rio, da Secretaria Estadual de Turismo, já cadastrou mais de 10 mil artesãos em 37 municípios do estado. "Entregamos a Carteira Nacional do Artesão a mil profissionais", apontou o secretário Nilo Sérgio Félix.

Comentários