Espanha: classificação fácil

Fúria vence a Albânia por 3 a 0 e é a 11ª seleção garantida na Copa

Por O Dia

Com uma vitória mais do que tranquila sobre a Albânia, por 3 a 0, ontem, em Alicante, a Espanha se classificou para a Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, assegurou o primeiro lugar do Grupo G, já que a Itália, em Turim, tropeçou ao empatar em 1 a 1 com a fraca Macedônia e terá de disputar a repescagem. A Espanha é a 11ª seleção a garantir vaga no Mundial, ao lado de Rússia (país-sede), Brasil, Japão, Irã, Arábia Saudita, Coreia do Sul, México, Bélgica, Alemanha e Inglaterra.

A Fúria precisou apenas do primeiro tempo para construir a vitória, com gols de Rodrigo Moreno, Isco e Thiago Alcântara. Na última rodada, segunda-feira, a Espanha entrará em campo apenas para cumprir tabela contra Israel, fora de casa.

Pelo Grupo D, a líder Sérvia perdeu o jogo para a Áustria e a chance de se classificar. O time foi superado por 3 a 2 e viu País de Gales, que fez 1 a 0 na Geórgia, diminuir para um ponto a distância. Os sérvios ainda dependem apenas de si: se vencerem a Geórgia, segunda-feira, estarão garantidos na Copa do Mundo.

No Grupo I, a Islândia assumiu a liderança isolada com 19 pontos ao derrotar por 3 a 0 a Turquia, em Istambul. Os islandeses precisam apenas de uma vitória sobre o lanterna Kosovo para ir a uma Copa pela primeira vez na história.

PORTUGAL EM CAMPO

Hoje, pelo Grupo B, Portugal enfrenta a fraquíssima equipe de Andorra e precisa vencer para continuar a perseguição à líder Suíça, que recebe a Hungria. No Grupo A, a França pode se classificar desde que vença a Bulgária e a Suécia não derrote Luxemburgo.

Comentários

Últimas de Esporte