CLÁSSICO NA ILHA DO URUBU PREOCUPA A POLÍCIA MILITAR

Por O Dia

A Polícia Militar está preocupada com a segurança do clássico entre Flamengo e Vasco, dia 28, na Ilha do Urubu. A grande rivalidade e a boa colocação das equipes no Brasileiro colocam o jogo com alto grau de risco.

No dia 8 de julho, em São Januário, o clássico ficou marcado por uma confusão generalizada envolvendo organizadas do Vasco e policiais. Um torcedor morreu baleado fora do estádio. Por isso, a PM ligou o sinal de alerta.

O Gepe informou que vai consultar o Comando Geral da PM e fazer uma avaliação muito criteriosa. No entanto, deixa claro que o Flamengo tem os laudos comprovando que a Ilha do Urubu pode sediar clássicos. O major Silvio Luís, comandante do Gepe, afirmou que o clube pode receber da PM algum tipo de orientação para a partida:

"Em virtude da repercussão do que houve em São Januário, o Gepe vai consultar o comando. Vamos ver se haverá alguma recomendação ou orientação ao Flamengo, que é o mandante do jogo e terá de assumir toda a segurança." A torcida do Vasco terá 5% dos ingressos na Ilha.

Comentários

Últimas de Esporte