Refeições e piqueniques

Por LUIZ ALMEIDA

Para quem deseja gastar pouco com refeições durante a viagem, uma dica simples é optar por restaurantes de comida a quilo. Afinal, saem mais em conta do que almoçar ou jantar 'à la carte'. Outra dica é dar preferência àqueles locais mais baratinhos, com pratos fartos e, claro, de qualidade. Convém se informar antes de viajar ou converse com moradores locais para saber quais são as melhores opções.

Nas cidades com praia, a boa e velha 'farofa' é ideal para economizar e curtir momentos de lazer à beira do mar. Nada de se envergonhar ao levar um pequeno farnel com frutas, sanduíches, água e sucos ou refrigerantes. Bolsas térmicas mantêm os alimentos e bebidas na temperatura adequada e prontos para o consumo. Se for o caso, dá até mesmo para levar aquela cervejinha e bebericar com a 'patroa'.

"Mas leve um saco de lixo e jogue-o fora quando for embora, pois é muito importante manter a praia limpa. Cuidado apenas com alimentos perecíveis. Se o seu passeio for sob sol ou em locais muito quentes, leve barras de cereal, biscoitos. Evite queijo, frios, etc", destaca a jornalista Raquel Medeiros, uma das fundadoras, junto com as amigas Carol Rezende e Christine Lages, do Arredores RJ, grupo no Facebook para a troca de informações e dicas de roteiros de viagens dentro do Estado do Rio.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro