METAS SUSTENTÁVEIS DA ONU

Primeira fase, até 3 de novembro, será exclusiva para alunos com deficiência a partir de 4 anos

Por O Dia

Novas escolas com horário integral também passarão a ter ensino profissionalizante de Empreendedorismo
Novas escolas com horário integral também passarão a ter ensino profissionalizante de Empreendedorismo - divulgação

O Botafogo celebrou o termo de cooperação com a Organização da Nações Unidas (ONU): um grupo de crianças carregou as 17 metas do objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Marcelinho Crivella, o idealizador do projeto, foi convidado para entrar em campo juntamente com a diretoria do clube, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e alguns representantes da ONU. "Fiquei muito feliz por ter participado desse momento!", declarou Marcelinho Crivella, depois do evento.

Estado abre inscrição para 233 escolas

As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), ampliará o número de escolas em tempo integral. A partir de 2018, mais 45 unidades de ensino – sendo 17 CIEPs – instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, os alunos terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo, com foco no mercado profissional. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 18.

Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). As unidades de ensino contempladas são dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá, (Região Metropolitana); Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Paracambi, Magé (Baixada Fluminense); Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Tanguá (Região dos Lagos); Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé (Região Norte); Miracema, Itaperuna, Porciúncula (Região Noroeste); Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Piraí (Região do Médio Paraíba); Mendes, Miguel Pereira, Três Rios, Paty dos Alferes (Região Centro-Sul), Carmo, São Sebastião do Alto (Região Serrana); Angra dos Reis e Paraty (Região da Costa Verde).

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro