Novidade para estrear no ano letivo de 2018

Instituto de Educação Santa Ângela, em Austin, Nova Iguaçu, se prepara para inaugurar, em fevereiro, laboratório de ciências

Por O Dia

Totalmente equipado, novo espaço vai ajudar nas aulas práticas de Biologia, Matemática, Química e Física
Totalmente equipado, novo espaço vai ajudar nas aulas práticas de Biologia, Matemática, Química e Física - Luiz Ackermann / Agencia O Dia

O Instituto de Educação Santa Ângela, em Austin, Nova Iguaçu, prepara novidades para o ano letivo de 2018. A instituição de ensino trabalha para inaugurar, em fevereiro próximo, um laboratório de ciências naturais. O novo espaço era pleiteado por professores e estudantes.

Com 80 metros quadrados, o laboratório será destinado aos alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. De acordo com o diretor Marcelo Almeida da Silva, o novo espaço servirá para tornar as aulas práticas mais atraentes. "O laboratório vai estar totalmente equipado para receber as disciplinas de Biologia, Matemática, Química e Física", adianta o diretor.

Fundado em 1971, o Instituto de Educação Santa Ângela (Estrada José Luiz da Silva, 350, Austin) ainda conta com uma parceria exclusiva com a ONG norte-americana Junior Achievement. Existente há sete anos, a união é destinada aos alunos do quinto ano do fundamental ao terceiro do ensino médio. Como lembra Marcelo Almeida da Silva, a cada ano os alunos são estimulados a desenvolver temas específicos. "Nosso objetivo é despertar o espírito empreendedor dos jovens", destaca.

Comentários