Cinema é sempre uma grande diversão

Programação do Sesc RJ inclui oficina de produção de vídeos para a web e também a exibição de filmes sobre pais e filhos

Por O Dia

O cinema será destaque nas unidades do Sesc RJ na Região Serrana e no interior, com atrações gratuitas a partir de hoje. A programação inclui exibição de filmes e oficina sobre produção de vídeos para a Internet. As atividades acontecem em Teresópolis, Petrópolis, Campos, Friburgo e Três Rios.

Ministrada pela produtora, diretora e roteirista Mariana Musse, a oficina 'Produção Audiovisual para Internet' debruça-se sobre as particularidades da linguagem de vídeos para a web. Durante as aulas, Musse propõe exercícios técnicos de filmagem, com noções de enquadramento, roteiro, edição e produção, além de apresentar um histórico do surgimento da Internet e do uso das redes sociais.

O objetivo é mostrar a viabilidade da realização de uma boa ideia a partir da utilização de ferramentas como celular, aplicativos de edição e distribuição online em plataformas de vídeo. Musse ainda apresenta exemplos práticos de canais do YouTube e de páginas do Facebook. Inscrições nas unidades do Sesc.

Hoje, amanhã e domingo há exibições gratuitas de três filmes nas unidades do Sesc em Campos, Petrópolis, Teresópolis e Três Rios. Comum a todos eles, a difícil relação entre pais e filhos. Em 'Casa grande' (Brasil, 2015), Jean, que só se preocupava com garotas e vestibular, tem de enfrentar a realidade diante da falência financeira dos pais. Já 'Club Sandwich' (México, 2015) conta a história de Paloma e seu filho Héctor, de 15 anos. Os dois vivem dias entediantes em um resort até que uma hóspede desperta a atenção de Héctor. Paloma, então, percebe que seu filho está se tornando um adulto. Por último, em 'Pais e filhos' (Japão, 2013), Ryoata tem a vida transformada ao descobrir que teve seu filho trocado na maternidade, há seis anos.

Galeria de Fotos

sesc filme fotos divulgação
sesc filme divulgação
Mariana Musse ministra oficina de vídeo nas unidades do Sesc no interior Divulgação

Comentários