Queijos e vinhos

Por O Dia

Queijos e vinhos
Queijos e vinhos - REPRODUÇÃO INTERNET

Com ar-condicionado em quase em todas as casas não há mais comidas de verão e de inverno, salvo ao ar livre. Vamos imaginar que você decida reunir amigos para uma noite com queijos e vinhos.

Primeira dica. Deixe à vista na entrada um jarro com sucos criativos (abacaxi com hortelã, melancia) para que os convidados não matem a sede com o vinho.

Segunda dica. Calcule uma garrafa de branco para três pessoas e uma de tinto para duas, se os seus amigos forem moderados!

Terceira dica. Compre vinhos brancos e tintos da mesma marca, assim evita que alguém goste muito de um que acabou. E compre mais do que o cálculo. Se sobrar guarde na gaveta de legumes (sem eles!) na geladeira, dura até um ano. Dos chilenos, sugiro Canepa, Casillero del Diablo, ou Concha y Toro; dos argentinos, Altosur, Dona Paula, ou Morandé; dos portugueses, Quinta de Bons Ventos, Periquita ou o verde Acácio. Todos custam entre R$ 30 e R$ 50.

Queijos. Minas curado, Serra da Canastra, Brie, Gorgonzola, Parmesão e Gruyère. Pães variados e torradinhas. E duas sobremesas refrescantes: uvas verdes, geladas, e melão cortado em bolinhas com gelo. Ah, sim, e o ar-condicionado ligado desde umas 2h antes. Sucesso!

Comentários

Últimas de Diversão