Faculdade dá bolsa de até 77%

Instituições privadas oferecem 62 mil oportunidades no Rio

Por O Dia

Rodrigo Maia vai buscar votos para a reforma na semana que vem
Rodrigo Maia vai buscar votos para a reforma na semana que vem - Agência Brasil

Os estudantes que procuram uma vaga em faculdades particulares podem garantir uma bolsa de estudo ao longo do curso, a partir do 1º semestre de 2018. 'O Quero Bolsa', plataforma de inclusão ao Ensino Superior, tem bolsas de até 77% de desconto para matrículas feitas até o dia 8 de janeiro. Apenas no Rio há mais de 62 mil oportunidades em 39 instituições de ensino, para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Entre as instituições que oferecem benefícios estão IBMR, Estácio, Universidade Veiga de Almeida, entre outras. Vale ressaltar que parte da oferta de bolsas possui condições especiais e é identificada no site com o ícone "Matrícula Antecipada".

Para conseguir o desconto, os interessados devem efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Após concluir o processo, basta comparecer à instituição de ensino que foi escolhida para prosseguir com o processo de matrícula.

TAXA DAS FACULDADES

Cobrar taxas na primeira emissão de comprovante de matrícula e de histórico escolar em faculdades particulares agora é proibido, de acordo com a lei 7.783/17 publicada ontem no Diário Oficial. A contagem das emissões deverá ser feita semestralmente.

Galeria de Fotos

Romero Jucá: 'Não há conflito' AGÊNCIA BRASIL
Rodrigo Maia vai buscar votos para a reforma na semana que vem Agência Brasil

Comentários

Últimas de Economia