Sesc RJ contrata atleta dominicana

Ponteira Yonkaira Peña chega para reforçar o elenco e já deve começar a treinar na próxima segunda-feira

Por O Dia

Yonkaira Peña é a contratação do time feminino do Sesc RJ
Yonkaira Peña é a contratação do time feminino do Sesc RJ - Reprodução

O Sesc RJ contratou um reforço de peso para a equipe de vôlei feminino treinada por Bernardinho. A dominicana Yonkaira Peña, que já passou por clubes do Japão, Polônia e Peru, deve começar a treinar no Rio a partir da próxima segunda-feira. A expectativa é de que a ponteira de 24 anos e 1,90m, que integra a seleção do seu país, já participe da partida contra o Fluminense pela Superliga, no próximo dia 11.

A contratação dá ao Sesc RJ mais uma opção no setor, além de Drussyla e Kasiely, em meio a desfalques por lesão. Gabriela Guimarães, a Gabi, está voltando aos treinos após uma cirurgia no joelho direito para tratar uma tendinite crônica. A previsão é que retorne definitivamente até janeiro de 2018. Gabriella Guimarães, a Gabiru, foi operada no domingo após ter sofrido uma contusão no jogo contra o Hinode Barueri pela Superliga, no dia 20 de outubro. A atleta teve lesão completa nos ligamentos do joelho, que foram reconstituídos.

Bernardinho disse que a contratação tem o objetivo de oferecer mais opções ao elenco. "Recorremos ao mercado e, como as jogadoras brasileiras neste momento estão contratadas, soubemos da disponibilidade dessa jogadora dominicana jovem. Ela vem para contribuir com o grupo, sem a cobrança de ser uma expoente", explica.

O treinador disse, ainda, que pretende ajudar no crescimento técnico da atleta, que se destaca pela força física. "Trata-se de uma jogadora muito forte, característica das atletas caribenhas. Vamos trabalhar o desenvolvimento técnico, já que essa é uma característica do nosso time. A expectativa é que ela possa se integrar bem à equipe e que essa seja também uma oportunidade para ela, uma contribuição para o seu crescimento", afirma.

pela superliga

EM QUADRA

O time de Bernardinho receber hoje o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Invicta na competição, a equipe carioca espera conquistar sua quarta vitória seguida. Mas, para isso, precisa manter o mesmo nível dos jogos anteriores, mesmo com um time desfalcado. Os ingressos para os jogos do time feminino do Sesc RJ estão à venda na internet, pelo link www.guicheweb.com.br/sescrj.

Comentários

Últimas de Esporte