Suécia larga na frente da Itália por uma vaga

Azzurra precisa agora vencer por dois gols de diferença em Milão, na segunda. Na África, Senegal consegue classificação

Por O Dia

A Itália colocou em sério risco sua participação na Copa do Mundo após perder por 1 a 0 para a Suécia, em Estocolmo, a primeira partida da repescagem das Eliminatórias europeias. O gol da vitória sueca foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, quando De Rossi desviou sutilmente para a própria rede um chute de Jakob Johansson, enganando o goleiro Buffon.

A Itália, quatro vezes campeã do mundo, tentará na segunda-feira, na partida de volta, em Milão, reverter o resultado para buscar a classificação para o Mundial, competição que só não disputou duas vezes: na primeira edição no Uruguai-1930, e na Suécia, em 1958.

A Itália mostrou enorme dificuldade para armar jogadas ofensivas e teve como melhor chance em todo o jogo um chute na trave de fora da área de Darmian, aos 25 minutos do segundo tempo.

Hoje, às 17h45 (de Brasília), Dinamarca e Irlanda se enfrentam, em Copenhague, encerrando a rodada de ida da repescagem europeia.

Ao bater por 2 a 0 a África do Sul, Senegal garantiu classificação para a Copa do Mundo da Rússia. A partida teve de ser remarcada pela Fifa, já que o primeiro encontro foi anulado por causa do envolvimento do árbitro em um esquema de manipulação de resultado os sul-africanos haviam vencido por 2 a 1 graças a um polêmico pênalti.

Hoje, Costa do Marfim e Marrocos se enfrentam pelo Grupo C e quem vencer estará classificado. A vantagem do empate é dos marroquinos. No Grupo A, a Tunísia depende de um empate com a Líbia para garantir a vaga. A República Democrática do Congo também tem chances de ir ao Mundial: precisa vencer a Guiné e torcer por uma derrota dos tunisianos.

Comentários

Últimas de Esporte