Rio protesta contra PEC que proíbe todas as formas de aborto

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por ASSINATURA REPÓRTER

Manifestação começou à tarde com concentração na Cinelândia
Manifestação começou à tarde com concentração na Cinelândia - REPRODUÇÃO INTERNET

Milhares de mulheres, no Rio, protestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 181 que põe em risco as formas de aborto previstas atualmente pelo Código Penal, na tarde de ontem. Aos gritos de "O corpo é nosso, é nossa escolha", as manifestantes fizeram passeata da Cinelândia até a Alerj no fim da tarde. No fim do protesto, houve tumulto e a PM jogou bombas de efeito moral.

Para o movimento feminista, a mudança constitucional é uma manobra da bancada religiosa que dá margem para criminalizar o aborto em qualquer circunstância. Houve manifestações em todo o país.

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) interditou diversas vias no Centro, inclusive a Rio Branco e pistas da Presidente Vargas. A atriz Camila Pitanga gravou um vídeo convocando internautas para a manifestação. "Querem que a mulher que engravida de um estuprador não tenha direito ao aborto, e pior, seja presa por interromper a gravidez ou morta por um aborto clandestino", afirmou.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro