Idosos de Queimados já se preparam para a chegada do verão

Centro esportivo para a terceira idade tem várias atividades físicas gratuitas

Por O Dia

Terceira Idade de Queimados
Terceira Idade de Queimados - divulgação

A estação mais aguardada pelos brasileiros se aproxima e, com ela, a preocupação de estar com o corpo em forma e sarado. Eliminar as gordurinhas indesejáveis é o objetivo de muitos, inclusive daqueles já na terceira idade e moradores de Queimados. Eles não se intimidam em pegar pesado para queimar as calorias. Graças ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti), localizado no bairro Vila Pacaembu, atividades como musculação, hidroginástica, corrida, dança e até pilates ficam ao alcance de todos. E o que é melhor, gratuitamente.

O serviço oferecido pela prefeitura, atende cerca de 1,6 mil idosos que estão cadastrados no Celti, que acaba funcionando como complemento de tratamentos médicos para eles. É o caso de Maria Pereira, de 68 anos, que teve um AVC há dois anos e, com a prática de exercícios, conseguiu recuperar partes dos movimentos. "Faço corrida e musculação, melhorei muito meu condicionamento físico. Logo após o meu problema, eu fiquei com dificuldades para andar. Mas, hoje, não tenho mais nada".

Outros alunos também aproveitam os aparelhos de última geração disponibilizados na sala de musculação. É o caso de Suely Freire, de 63, que já consegue perceber os resultados do treinamento constante. "Antes, eu tomava remédio controlado. Depois que comecei a atividade, o médico suspendeu todos os meus medicamentos", contou.

Para o secretário de Assuntos Institucionais e coordenador do Celti, Carlos Albino, as atividades mudaram a forma dos idosos lidarem com a própria saúde. "Melhora a saúde física e mental deles, além de promover a interatividade e a troca de experiência".

Já a professora de Educação Física Marcelle Dória, especialista em Fisiologia, acredita que a qualidade de vida está ao alcance dos queimadenses. "A atividade física praticada regularmente proporciona muitos benefícios, melhorando significativamente a qualidade de vida", esclareceu.

Galeria de Fotos

Musculação, hidroginástica, dança, corrida e até pilares são oferecidos no Celti para os maiores de 55 anos divulgação
Terceira Idade de Queimados divulgação

Comentários