História e temas contemporâneos

Por

Na sede de Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a programação contará com uma série de atividades. Evento acontecerá no domingo, dia 19, a partir das 10h. Haverá apresentações de capoeira, jongo, samba de roda e puxada de rede, além de espetáculo teatral sobre Zumbi dos Palmares.

Em Petrópolis, entre os dias 17 e 20 de novembro, está programada a quinta edição da Festa da Cultura Afro Brasileira, no Palácio de Cristal, com o tema a 'Apropriação e Empoderamento da População Negra. Haverá apresentações de dança, teatro, música e oficinas, além de barracas com comidas típicas e exposições de fotografias e máscaras e esculturas africanas.

"Vamos fazer algo focado nos temas atuais, na cultura contemporânea, falar do que está em voga, com programação extensa", adianta Edna Queiroga, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários