Delegados e PMs promovidos

Por O Dia

As publicações no DO estado, ontem, de mais de 200 promoções na área de Segurança Pública reanimaram as categorias. Foram agraciados oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de diversas áreas da Polícia Civil, como delegados, inspetores e investigadores, e outros.

À Coluna, o governo informou que as promoções são direitos adquiridos previstos em lei. Sendo assim, estão previstos dentro do Regime de Recuperação Fiscal, já que uma lei não pode se sobrepor a outra.

Para um dos representantes dos policiais civis, Márcio Garcia (presidente do Sindpol), as publicações foram uma "conquista" da categoria. Ele acrescentou que a entidade entrou na Justiça e obteve decisão favorável para a promoção de 249 policiais.

"Foi um presente de Natal para os policiais, mediante muita luta política e jurídica nos últimos meses", declarou Garcia, ressaltando ainda que a entidade cobrará as outras promoções que ainda faltam.

Presidente da ABMERJ, Mesac Eflain declarou que "a categoria comemora as promoções como reconhecimento desse direito adquirido".

Comentários

Últimas de Economia