Ex-jogador pode ser preso por estupro coletivo contra menor de idade

Atualmente diretor de futebol, ex-atleta é suspeito de cometer o crime com mais três homens

Por O Dia

Steve Marlet é acusado de estupro
Steve Marlet é acusado de estupro - reprodução

Francês - O ex-jogador Steve Marlet iniciou sua carreira no futebol profissional pelo Red Star e atualmente ocupa o cargo de diretor esportivo do mesmo clube, no qual inclusive, se aposentou em 2012. Mas o ex-atleta agora se vê em uma situação polêmica. Ele está sendo acusado de estupro coletivo e pode ser preso.

O caso teria acontecido em 1997, quando ainda era atleta e defendia o Auxerre. Na época, Steve tinha apenas 17 anos de ida

de. Segundo informações do chefe da polícia local, Thomas Boudault, em 2012 os acusados foram denunciados pela vítima e foram até interrogados, mas o caso foi arquivado.

"Steve Marlet foi entrevistado sob cautela sobre estupro em grupo e submetido a supervisão judicial. Ele nega as acusações. A vítima tinha 17 anos quando os eventos aconteceram e ela os denunciou em 2012", afirmou a promotora do caso, Sophie Macquart-Moulin".

Quando usava a camisa do Red Star, Steve Marlet jogou por cinco temporadas. Em 2000, jogou um ano pelo Lyon e chegou ainda a jogar pelo Wolfsburg da Alemanha, mas voltou à França, com passagens pelo Lorient e Aubervilliers.

Comentários

Últimas de Esporte