Famílias do Dique, em Caxias, ganham casas

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por O Dia

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), iniciou ontem, o reassentamento de 900 famílias da comunidade Teixeira Mendes (Dique 1), no Sarapuí, para um condomínio no bairro São Bento. Com verba de R$ 10 milhões do governo federal, também está prevista a construção da pista de subida do Viaduto de Gramacho, às margens do Rio Sarapuí, que promete acabar com engarrafamentos no acesso à Rodovia Washington Luiz.

A Secretaria de Urbanismo e Habitação concluiu a transferência de 600 famílias para o Residencial Bolonha. "As famílias moravam em áreas de risco, na beira do Rio Sarapuí, convivendo com ratos, cobras, e doenças como a leptospirose. Cerca de 900 pessoas viviam em condições subumanas. E vamos revitalizar toda a região de Teixeira Mendes. Com o apoio do governo federal, avançaremos cada vez mais na correção de problemas históricos como este", declarou Reis.

Além do prefeito, estavam presentes na solenidade de entrega das casas, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o deputado federal, Áureo (SD), e Carlos Henrique Menezes Sobral, chefe de gabinete do governo. "Essas realizações devem se multiplicar. Aqui na Teixeira Mendes, as pessoas precisam muito e estão sendo reassentadas em um conjunto habitacional digno, onde terão saúde e qualidade de vida", afirmou Baldy.

"Estamos fazendo o possível para concluir a segunda etapa e entregar as chaves do Residencial Mendonza antes do Carnaval", frisou o secretário de Urbanismo, Leandro Guimarães. A pasta informou que 261 moradores de Sarapuí já moravam no Residencial Bolonha e 292 casas da Rua Teixeira Mendes haviam sido demolidas pela prefeitura. Além disso, 31 invasores foram localizados em imóveis das famílias da primeira fase do programa. Na última etapa, serão entregues 300 casas do Residencial Florência.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro