Inscrições abertas para ciclismo grátis no Velódromo

Aulas são oferecidas para crianças e adolescentes, três vezes por semana. Parque Olímpico ainda tem cursos de outros três esportes

Por O Dia

Alunos aprendem a pedalar com as bicicletas do projeto, mas podem levar a bike caso já saibam pilotar
Alunos aprendem a pedalar com as bicicletas do projeto, mas podem levar a bike caso já saibam pilotar - DIVULGAÇÃO

Rio - Um dos palcos dos Jogos Olímpicos 2016, que teve 33 recordes mundiais batidos, o Velódromo, na Barra da Tijuca, está com inscrições abertas para crianças e adolescentes aprenderam a pedalar de graça. O curso faz parte do projeto Esporte e Cidadania para Todos, iniciativa da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, vinculada ao Ministério do Esporte, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO).

As aulas são conduzidas por três professores ciclistas profissionais. Os adolescentes aprendem a pedalar com as bicicletas do projeto, mas as crianças, entre seis e sete anos, que já estão acostumadas com as suas bicicletas, devem levá-las.

"Aqui o espaço é perfeito. Não tem carro, nem pedestre, não tem lombada e nem meio fio. A estrutura conta com cones e todos os equipamentos de segurança para desenvolver a habilidade da criança", explicou o professor Álvaro Ferreira.

Criado no ano passado, o Esporte e Cidadania para Todos, pretende atender mais de 5 mil crianças em todos os núcleos do Rio até 2019, oferecendo aulas para crianças e adolescentes de 6 a 21 anos, de segunda a sexta, das 8h às 18h, no Parque Olímpico da Barra. Além das aulas de ciclismo, 450 crianças, divididas em três núcleos, aprendem judô, jiu-jitsu, basquete, futebol e vôlei.

No mês que vem, as quadras externas do Centro Olímpico de Tênis, também ganhará um projeto social. É o Núcleo Esportivo Rio Open, em parceria com o Rio Open, que vai beneficiar 50 crianças com aulas da modalidade.

ATIVIDADES

As aulas são oferecidas no Parque Olímpico da Barra, que fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Mais informações no telefone (21) 96835-9777. Confira os cursos gratuitos:

JIU-JITSU

Segunda e quinta, com o mestre Rafael Braga, das 8h às 18h, no Velódromo.

JUDÔ

Quarta e sexta, com o sensei Antônio Sá, das 8h às 18h, no Velódromo.

ESPORTES COLETIVOS

Terça e quinta, das 8h às 18h, na Arena 2.

CICLISMO

Segunda, quarta e sexta, das 14h às 18h, no Velódromo.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro