Itaipava vai ganhar unidade de emergência

Prefeitura de Petrópolis pretende inaugurar o novo espaço de saúde ainda no primeiro semestre de 2018

Por O Dia

petrópolis
petrópolis - divulgação

A cidade de Petrópolis se prepara para dar início aos trabalhos de criação da Unidade de Urgência de Itaipava. A intenção é inaugurar o local ainda no primeiro semestre de 2018. Localizado próximo ao terminal rodoviário de Itaipava, a unidade de saúde deverá beneficiar cerca de 100 mil moradores, atendendo aos moradores dos diversos distritos do entorno.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Unidade de Urgência de Itaipava vai funcionar em um prédio que já abrigou pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares. Ainda conforme a secretaria, a equipe vai formada por 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos e 2 assistentes sociais. Também estão previstas a criação de uma direção médica, uma coordenação de enfermagem e profissionais dos setores de radiologia e administrativo.

Ainda segundo as projeções da Secretaria de Saúde, estão previstas um sala infantil, leito de isolamento, sala de medicação, nebulização e central de material esterilizado. A unidade também contará com entrada exclusiva para os pacientes graves, com acesso direto ao pátio das ambulâncias, sala de curativos, setor raio-X, posto de enfermagem e Serviço de Urgência e Emergência com salas amarela e vermelha.

"Ainda teremos um NIR Núcleo Interno de Regulação para realizar com prontidão a transferência dos pacientes que precisarem de internação hospitalar. Nosso atendimento será ainda referenciado para que a população que for de atenção básica possa receber o acompanhamento preventivo junto às unidades de saúde próximas do serviço de urgência", adianta o superintendente Hospitalar de Urgência e Emergência, Claudio Morgado.

Galeria de Fotos

Local fica próximo ao terminal rodoviário e deverá beneficiar até 100 mil pessoas dos distritos da região divulgação
petrópolis divulgação

Comentários