Petrobras conclui perfuração do segundo poço de extensão em Libra

Conhecido como C1, poço está localizado na parte central do bloco de Libra, na Bacia de Santos, a cerca de 220 km da costa

Por O Dia

São Paulo - A Petrobras informou nesta terça-feira que o consórcio de Libra concluiu a perfuração do segundo poço de extensão na área, confirmando a presença de uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 200 metros em reservatórios com boas características de permeabilidade e porosidade.

Informalmente conhecido como C1, o poço está localizado na parte central do bloco de Libra, na Bacia de Santos, a cerca de 220 km da costa da cidade do Rio de Janeiro.

"Esse é o segundo poço perfurado com sucesso pelo consórcio de Libra e encontra-se a 18 km de distância do primeiro poço, denominado 3-RJS-731", disse a estatal, que lidera o consórcio, com 40 por cento de participação em Libra.

A área de Libra, leiloada em 2013, pode conter uma das maiores reservas de petróleo do Brasil, com estimativas do órgão regulador (ANP) de 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo recuperáveis.

Segundo a estatal, que é a operadora da área, o consórcio dará continuidade ao plano exploratório por meio da perfuração de novos poços com o objetivo de avaliar a área de Libra, que compreende cerca de 1.550 quilômetros quadrados.

O consórcio é formado também por Shell (20%), Total (20%) e as chinesas CNPC (10%) e CNOOC (10%).

A companhia estatal brasileira Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é a gestora do contrato.

Últimas de _legado_Notícia