Previsão de sol, calor e pancadas de chuva para o feriado de Páscoa pelo País

Com temperaturas elevadas, primeiro feriado do outono terá jeito de verão; confira como ficará o clima de hoje até domingo

Por O Dia

São Paulo - Na maior parte do Brasil, o feriado de Páscoa terá dias bastante ensolarados, intercalados por algumas pancadas de chuva, segundo a previsão da Climatempo e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

No Sudeste, a população poderá desfrutar das praias do litoral de SP, RJ e ES. Na capital paulista, a temperatura segue estável, com máxima de 30 ºC. No Rio, os temômetros chegam a 35ºC. 

Cariocas e turistas aproveitam o sol do feriado de Páscoa na Praia de IpanemaMaíra Coelho / Agência O Dia

No Sul, quem estiver em Florianópolis vai ter de se preparar para o tempo chuvoso durante toda a sexta-feira, mas o tempo melhora nos dias seguintes. O mesmo acontece em Curitiba. Porto Alegre, por sua vez, terá um feriado ensolarado, intercalado por alguns temporais. 

No Centro-Oeste, Cuiabá pode ter pancadas de chuva em maior ou menor intensidade ao longo de todo o feriado. Norte e Nordeste também têm sol, com possibilidade de temporais a qualquer hora do dia.

Confira abaixo mais detalhes nas cinco regiões do País:

Sudeste

Com mínimas de 19ºC e máximas de 30ºC, São Paulo terá dias de sol, mas com possibilidade de pancadas de chuva. O clima será semelhante ao do Rio, Belo Horizonte e Vitória, respectivamente com temperaturas variando entre 22ºC e 35ºC, 20ºC e 31ºC e 20º e 31ºC. 

Sul

Em Florianópolis, o feriado inicia com dia chuvoso durante a sexta-feira (25). No sábado, faz sol na parte da tarde, mas pode haver pancadas de chuva, enquanto no domingo não há previsão de chuva. As mínimas previstas são de 20ºC e as máximas, de 31ºC. O clima é parecido ao de Curitiba, com variação de temperatura entre 17ºC e 29ºC.

Em Porto Alegre, os termômetros ficam entre 19ºC e 28ºC, com sol já na sexta-feira, apesar da previsão de chuva a qualquer hora. No sábado, pode haver temporais pela manhã e garoa no domingo. 

Centro-Oeste

As capitais do Centro-Oeste começam o feriado com chuva na sexta-feira – a exceção é Campo Grande, onde o sol predomina de sábado a domingo, com temperaturas entre 19ºC e 28 ºC. No Distrito Federal, Goiânia e Cuiabá o fim de semana será marcado por sol, com pancadas de chuva qualquer hora. As temperaturas ficam entre 22ºC e 32ºC nas três cidades.

Nordeste

No Nordeste também há previsão de muito sol e a possibilidade de pancadas de chuva ao longo dos três dias em várias capitais. É o caso de Fortaleza, onde os termômetros devem ficar entre 24ºC e 33ºC, Recife, entre 23ºC e 32ºC, João Pessoa, entre 23ºC e 31ºC, e Teresina, entre 24ºC e 32ºC. O clima é semelhante ao de Salvador, Natal, Aracaju e Maceió, onde as temperaturas variam, respectivamente, em 24ºC e 33ºC, 23ºC e 31ºC, 24ºC e 31ºC, 23ºC e 31ºC.

Norte

Podem ocorrer pancadas de chuva em todas as capitais do Norte do País. O sol aparece na maior parte do tempo, intercalando períodos nublados. Em Rio Branco e Belém, as temperaturas variam entre 23ºC a 30ºC e 23ºC e 31ºC, respectivamente. Já em Manaus, a temperatura fica entre 23ºC a 35ºC. Em Boa Vista, Palmas, Porto Velho e Macapá as variações são, respectvamente, de 25ºC e 35ºC, 24ºC e 35ºC, 23ºC e 33ºC, 24ºC e 33ºC.

Últimas de Brasil