Meirelles sugere a Temer medidas para restaurar confiança dos empresários

Ex-presidente do Banco Central sugeriu medidas que considera fundamentais para restaurar a confiança economica e a retomada de investimentos

Por O Dia

Brasília -  O ex-presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, reuniu-se nesta sexta-feira com vice-presidente Michel Temer, em São Paulo. Ao deixar o encontro, às 10h15, Meirelles informou que esta foi a terceira conversa que ambos tiveram sobre a economia. Ele apresentou diagnósticos e sugestões.

Meirelles, no entanto, negou que tenha recebido convite para ocupar algum cargo em um eventual novo governo. Apesar disso, disse que sugeriu a adoção de medidas que considera fundamentais para restaurar a confiança dos empresários para a retomada de investimentos.

Temer considera que a primeira medida é mostrar a capacidade de solvência do Brasil para que, em seguida, isso se reflita em investimentos como de infraestrutura, por exemplo, disse o ex-presidente do Banco Central.

Perguntado se considera possível a obtenção de apoio do Congresso Nacional em termos de mudança macroeconômica, o ex-presidente do BC afirmou que existe uma consciência nacional de que é preciso restaurar o equilíbrio macroeconômico para o Brasil voltar a crescer. Diante de jornalistas, ao ser abordado sobre as taxas de juros, ele sorriu e desconversou, dizendo que é um tema que cabe ao Banco Central.

Perguntado por jornalistas se haveria alguma necessidade de alteração de programas sociais, Meirelles disse que não: “A prioridade no social é muito importante”, destacou.

Últimas de Brasil