Busca por ocupantes de barco que nafragou em SP chega ao quinto dia

Os sete ocupantes da embarcação deixaram Bertioga, na tarde de sexta-feira, dia 29, com destino à Ilha de Alcatrazes. Eles deveriam retornar na manhã de sábado

Por O Dia

Santos - Equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) chegam nesta sexta-feira ao quinto dia de busca pelas sete pessoas que saíram para uma pesca esportiva, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo. Na tarde de ontem, foram localizados mais destroços do Anjo Gabriel 1, o que serviu para comprovar o naufrágio da embarcação. O trabalho de busca começou no domingo.

LEIA: Destroços encontrados em Santos podem ser de barco desaparecido

Barco com seis pessoas desaparece no litoral de São Paulo

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo do Guarujá, na tarde dessa quinta-feira, parte da frente da cabine foi localizada próximo da laje de Santos, na mesma área onde haviam sido encontrados alguns destroços. Até as 10h20 desta sexta-feira, a unidade ainda não havia registrado sinal dos ocupantes desaparecidos.

Embarcação Anjo Gabriel fez último contato na sexta-feiraReprodução

As buscas prosseguem mesmo no período da noite. Duas lanchas dos bombeiros percorrem a costa de Santos. O navio Apa da Marinha, da Capitania dos Portos, e o helicóptero Águia, da Polícia Ambiental, auxiliam os trabalhos. Há ainda a ajuda de amigos e pescadores locais.

Os sete ocupantes da embarcação deixaram a garagem náutica Polygon, em Bertioga, na tarde de sexta-feira, dia 29 de junho, com destino à Ilha de Alcatrazes. Eles deveriam retornar na manhã de sábado. Como não deram notícias, os parentes acionaram as autoridades.

Últimas de Brasil