Coluna Esplanada: Políticos querem acuar procuradores e delegados

Os movimentos populares que foram às ruas contra o governo Dilma e o PT, organizados pelas redes sociais, se acovardaram diante do consórcio liderado pelo PMDB no poder

Por O Dia

Rio - Os movimentos populares que foram às ruas contra o governo Dilma e o PT, organizados pelas redes sociais, se acovardaram diante do consórcio liderado pelo PMDB no poder — no Congresso e no Palácio do Planalto. Renan Calheiros e senadores investigados querem acuar procuradores e delegados com o projeto de lei de abuso de poder. Os deputados não ficam atrás e pretendem intimidar os investigadores na aprovação de um dos tópicos do pacote de medidas anticorrupção. 

Silêncio vergonhoso

Não se ouve um grito contra a clara manobra política de intimidação engendrada no Congresso. Idem para os movimentos estudantis, como UNE e UJS.

Agência de turismo

A Secretaria de Controle Interno da Presidência faz auditoria nas contas da Secretaria de Juventude. De janeiro a maio a turma gastou R$ 620 mil em passagens aéreas.

Bolsofãs

Depois de demonstrar despreparo para conter invasões, a Polícia da Câmara mapeou a identificação dos vândalos que invadiram o plenário. A maioria deles informou que iria ao gabinete 482, do deputado Jair Bolsonaro.

Digitais 

O procedimento exige que um funcionário do gabinete permita o ingresso do visitante. De acordo com a polícia da Câmara, a permissão foi autorizada por “alguns funcionários” do parlamentar. 

Estratégia

A estratégia de invasão começou na portaria do Anexo 2. Os defensores da intervenção militar se reuniram próximo ao ‘bandejão’ e ali tramaram a ocupação do Salão Verde. Simularam confronto entre eles, chamaram atenção dos poucos seguranças, enquanto a grande parte do grupo entrou correndo pelo Anexo 4. 

Óleo de peroba

O chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, se aposentou por volta dos 50 e cuida da Reforma da Previdência para sangrar o andar de baixo. Só na sexta, confessou que recebe acima do teto constitucional, quando a lupa dos supersalários se aproximou.

Últimas de Brasil