Vídeo mostra queda d'água 'caindo para cima' após vento inverter fluxo

Fenômeno curioso aconteceu na Cachoeira da Fumaça, uma das principais atrações da Chapada Diamantina, na Bahia

Por O Dia

Bahia - Um vídeo publicado nesta segunda-feira no Facebook mostra um espetáculo natural incrível na Chapada Diamantina, na Bahia. Nas imagens, um turista flagrou a queda d'água da Cachoeira da Fumaça subindo, ao invés de descer. O fenômeno acontece graças à força do vento, que inverteu o fluxo, fazendo a água da cachoeira 'cair para cima. "Olha a situação! Olha que louco isso!", exclama o cinegrafista, maravilhado com a cena.

O vídeo flagrando o curioso acontecimento viralizou na rede social e já tem mais de 1,6 milhões de visualizações, além de 14 mil curtidas e mais de 53 mil compartilhamentos.

Criado na década de 1970, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Dentre as rochas e cachoeiras do lugar, destaca-se a a Cachoeira da Fumaça, que possui 340 metros de altura e é a segunda maior do país. Leva esse nome por conta de outro fenômeno natural interessante que proporciona: a água evapora antes de chegar à base, formando uma névoa, como se fosse uma fumaça.

Últimas de Brasil