PF cumpre mandado de busca e apreensão no apartamento de Blairo Maggi

Agentes realizaram ação na manhã desta quinta, em Brasília. Ministro é suspeito de participar de esquema de corrupção no estado do MT

Por O Dia

Brasília - A PF cumpriu na manhã desta quinta-feira um mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura e ex-governador do Mato Grosso, Blairo Maggi. Os agentes realizaram a ação no início da manhã em um condomínio da região conhecida como Asa Sul, área nobre de Brasília.

Blairo Maggi é suspeito de participar de esquema de corrupção no estado do Mato GrossoFábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Em depoimento de delação premiada, o também ex-governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa, acusou Maggi de participar de um esquema de corrupção no estado. Sinval também revelou ao Ministério Público Federal (MPF) que o senador Cidinho Campos prometeu a ajuda de Blairo, do atual governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e do senador Wellington Fagundes, para que ele não fizesse a delação, o que não aconteceu.

No acordo de delação firmado, Silval contou à Procuradoria-Geral da República como funcionava o esquema de corrupção no governo do estado do Mato Grosso. Ele foi vice-governador do segundo mandato de Blairo, de 2007 à 2010.

Sinval foi preso em setembro de 2015, acusado de receber propina na distribuição de incentivos fiscais. Após passar quase dois anos na cadeia, foi autprizado a ficar em prisão domiciliar em junho deste ano.

Últimas de Brasil