Nova moda? Saiba como decorar as sobrancelhas para o Natal

Ideia criativa exige alguns cuidados. Para especialista, é fundamental utilizar produtos específicos para a pele

Por O Dia

Sobrancelha de NatalReprodução Instagram

Rio - Onduladas, trançadas, de pena e arame farpado. Em 2017, a sobrancelha foi a grande protagonista do mundo da beleza. Ora com técnicas ultramodernas para o tratamento dos fios, ora com tendências um tanto exóticas. Inspiradas pelo clima festivo do fim do ano, internautas lançaram uma nova moda diferentona para a pelugem acima dos olhos: a decoração natalina.

Tudo começou em meados de dezembro, quando a canadense Taylor R. publicou uma foto para os seus mais de 320 mil seguidores no Instagram. Na imagem, a influenciadora digital aparecia com as suas sobrancelhas enfeitadas como se fossem árvores de Natal. Não demorou muito para que a ideia viralizasse na rede social e outras mulheres aderissem à moda. 

Diante do sucesso, Taylor divulgou um tutorial de como transformar a sobrancelha em uma árvore de Natal. No vídeo, ela usa gel, glitter, pedras para colar na pele e adesivos coloridos. 

No entanto, a ideia criativa exige alguns cuidados, segundo Jane Muniz, mestre em visagismo facial e fundadora do Spa das Sobrancelhas. "É fundamental utilizar produtos específicos para a pele para fixação de glitter, strass ou lantejoula que tratem os fios", comenta.

"Devem ser evitados produtos com pigmentos que bloqueiam o folículo piloso. Também é importante remover por completo a maquiagem", ressalta a visagista.

Para Jane, o frequente crescimento de tendências para os fios tem a ver com as influenciadoras digitais que ensinam em tutoriais . "Para conseguirmos alcançar o resultado igual em casa é necessário um design perfeito para deixar o olhar e a maquiagem ainda mais poderoso", dá a dica. E aí, vai entrar na onda da sobrancelha decorada neste Natal? 

Reportagem da estagiária Luana Benedito, sob supervisão de Garbiela Mattos

Últimas de _legado_D Mulher