Banda do Mar soa feliz em CD pop e solar

Primeiro álbum da Banda do Mar expõe harmonia de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães

Por O Dia

Rio - “ (...) Olha, menininha, tudo que eu faço é pelo seu amor”, ressalta Marcelo Camelo ao fim dos versos de sua canção autoral ‘Faz tempo’, que soa como declaração de amor a Mallu Magalhães. “Meu bem, você pra mim é privilégio / Sorte grande de uma vez na vida / Minha chance de ter alegria /.../ Somos nosso próprio rei”, sentencia Mallu, retribuindo a declaração do marido na sua música ‘Seja como for’.

Marcelo Camelo (à esquerda)%2C o baterista português Fred Ferreira e Mallu Magalhães lançam disco batizado com o nome da Banda do MarDivulgação Sony Music / Pedro Trigueiro

As canções ‘Faz tempo’ e ‘Seja como for’ figuram entre as 12 músicas inéditas do primeiro disco da Banda do Mar, trio luso-brasileiro formado pelo cantor carioca (revelado no grupo Los Hermanos) com a cantora paulista e o baterista português Fred Ferreira. Nas lojas a partir de amanhã, em edição da Sony Music, o CD ‘Banda do mar’ reflete a harmonia conjugal e musical de Mallu e Camelo, residentes em Portugal.

O disco é pop, solar e feliz, remetendo à atmosfera do álbum do trio Tribalistas. Mas a pegada é mais roqueira, como mostra a faixa de abertura ‘Cidade nova’, cantada por Camelo. As guitarras de Camelo e Malu se harmonizam com a bateria de Fred neste disco exteriorizado.

Camelo canta suas músicas, às vezes secundado por Mallu, que faz vocais em ‘Vamo embora’ e ‘Pode ser’, canções de seu amado. Já Mallu sola as músicas de sua própria autoria. O título de uma delas, ‘Me sinto ótima’, rock de sabor pop country, reitera a atmosfera de felicidade, leveza e harmonia que rege o disco ‘Banda do Mar’.

Camelo e Mallu mandam embora a tristeza de discos anteriores (sobretudo os dele, pautados pela melancolia). O tom é solar até mesmo nas canções melodiosas, levadas no violão, caso de ‘Dia clarear’ (de Camelo). Mas as guitarras dominam o disco com leveza, diluindo a brasilidade pop de ‘Mia’ (Mallu). A boa qualidade do repertório inédito valoriza a aventura além-mar do feliz casal.

Últimas de Diversão