'As Férias do Pequeno Nicolau' tem harmonia entre direção e roteiro

Na sequência de 'O Pequeno Nicolau', de 2010, o cenário escolar cede espaço para a praia

Por O Dia

Rio - Com a imaginação ainda mais fértil, o menino travesso de ‘O Pequeno Nicolau’, lançado em 2010, está de volta. Na sequência ‘As Férias do Pequeno Nicolau’, o cenário e as preocupações do garoto são outras. Desta vez, o cenário escolar cede espaço para a praia. Nas areias do litoral francês, a única coisa que vai tirar o sono de Nicolau (Mathéo Boisselier) é um possível casamento arranjado para ele.

Com o fim do ano letivo, o menino viaja com os pais (Kad Merad e Valérie Lemercier) e a avó (Dominique Lavanant). Chegando lá, ele interpreta mal uma conversa e acredita que foi prometido em casamento para a menina Isabelle (Erja Malatier). Aterrorizado, ele e seus novos amigos feitos na praia bolam planos mirabolantes para fugir do casório.

O filme não é só divertido. A harmonia entre o roteiro e a direção de Laurent Tirard é ímpar, além da boa atuação do elenco. A direção de arte e a fotografia também merecem aplausos pelo trabalho excepcional, de acordo com a essência lúdica da história original.

Nicolau (Mathéo Boisselier%2C de vermelho) e seus novos amigosDivulgação


Últimas de Diversão