Camiseta-vestido vira mania entre as famosas

Tendência ganha passarelas e adeptas brasileiras, como Anitta

Por O Dia

Rio - Não basta vestir a camisa, é preciso ousar. Acrescente uma boa dose de atitude e ‘voilà’, você está pronta para aderir ao hit do momento: a camiseta-vestido. O estilo hip hop e esportista tomou de assalto as passarelas e, consequentemente, as ruas. Prova disso, foi o lançamento da coleção outono-inverno 2015/16 da Moschino, a grife preferida da cantora Anitta, que deu o que falar com um dos modelitos da marca numa festa badalada, no Copacabana Palace, este mês.

Anitta veste Moschino%3B desfile de outono-inverno 2015-2016 da MoschinoReprodução

Para o estilista Walério Araújo, que veste personalidades como Sabrina Sato e Claudia Leitte, a inspiração partiu dos rappers americanos. “Divas como Rihanna e Beyoncé usam muito. A mulher fica sexy de maneira despretensiosa, ao contrário do que muitas pensam, de que só roupa curta, decotada e justa é que causa esse efeito. A camiseta-vestido dá um ar sensual despojado”, avalia Walério. Para ficar mais à vontade e não correr o risco de mostrar demais, ele indica: “Aposte num body ou num microshort por baixo.”

Paula Martins, consultora de moda, diz que o look é adequado para qualquer hora. “Dependendo dos acessórios e do tecido que é feita a camiseta-vestido. Para a noite, opte por uma peça bordada, com sandálias de tiras finas, bem sofisticada. Para o dia, prefira as estampadas, com rasteira ou sapatilha e um cinto para alongar a silhueta”, indica ela.

Beyoncé usa camiseta-vestido de Tom FordReprodução


Não há, segundo Walério, uma regra nem um biotipo padrão para se adequar a este estilo: “Toda mulher pode usar. As gordinhas que querem disfarçar os quilinhos extras, as magrinhas por conforto. As mais ousadas usam só com calcinha... Se for uma camiseta mais elaborada, substitui facilmente o vestido de renda. Com um belo escarpim e joias poderosas, a mulher vai arrasar numa festa mais descolada. Para eventos black tie e no tapete vermelho não serve. De tênis ou bota fica perfeito para se esbaldar numa boate.”

Para a consultora de moda Rafaella Cardoso é preciso agregar valor ao visual para a mulher não parecer mal vestida, que saiu de casa só de camisolão ou pijama. “Usar uma bolsa mais clássica, com uma superbiju, compensar na maquiagem e no cabelo tiram o ar muito simples da peça. É preciso atitude e personalidade”, alerta Rafaella. “Todo mundo gosta de uma roupa confortável, mas é preciso tomar cuidado com os temas infantis para não pecar”, emenda a consultora.

Últimas de Diversão