Daniel Boaventura se surpreende com sucesso internacional

CD e DVD são lançados no México e Portugal

Por O Dia

Rio - 'Não chega a ser uma beatlemania, mas para mim foi surpreendente”, assusta-se o ator e cantor Daniel Boaventura ao falar sobre a recente ida ao México. “O show que fiz lá foi esgotado, em uma casa de shows tradicional da Cidade do México, Lunario. E 98% do público era de mexicanos pagantes. Até caneca pirata com meu nome fizeram e estavam vendendo!”

O novo trabalho de Daniel Boaventura tem três músicas do ReiDivulgação


Ele acaba de lançar por lá, e no Brasil e em Portugal, o CD e DVD ‘Your Song’, com releituras para canções de Elvis Presley, Frank Sinatra, Donna Summer, Gloria Gaynor, Earth, Wind & Fire e Elton John. “Eu compus uma música quando tinha uns 17 anos... e odiei, cara! Detestei mesmo, joguei fora. Talvez no futuro eu tente outra vez. Tem tantas pessoas que escrevem tantas coisas legais, eu sou assumidamente um intérprete, e com orgulho”, decreta Boaventura.

No meio do repertório, ele coloca uma música da banda norte-americana de pop rock Maroon 5. Mas, fora isso, parece que é dedicado mais para a galera da antiga, não? “Eu adoro a galera da antiga, mas eu tenho público de 8 a 80 anos”, garante. “Tem o casal de 30 recém-casado, o casal de 50, o separado de 40, a gatinha de 22, os namoradinhos de 16, até a criança de 8, é muito heterogêneo esse público. Claro que, quando canto Maroon 5, o pessoal da antiga não reconhece, mas logo começa a dançar!”

A novidade é que, pela primeira vez, Daniel Boaventura aparece cantando em português três músicas do repertório de Roberto Carlos: ‘Como Vai Você’, ‘Olha’ e ‘Como é Grande o Meu Amor Por Você’. “Ele autorizou, me senti muito honrado!”, alegra-se. “Eu sou muito seguro do meu trabalho, sou muito perfeccionista, e o Roberto também, temos isso em comum. Portanto, não passou pela minha cabeça que ele não fosse me autorizar a gravar suas músicas. Até pensei em pedir ‘Quero Que Vá Tudo Pro Inferno’! Mas essa ele não libera para ninguém!”

Últimas de Diversão