Bloco 'Toca Rauuul' celebra 70 anos de Raul Seixas com show na Lapa

Grupo se apresenta no Paiol 08, no dia 27 de junho, véspera do aniversário de nascimento do compositor baiano

Por O Dia

Rio - Se estivesse vivo, o eterno maluco beleza Raul Seixas, um dos maiores ícones da música brasileira de todos os tempos, completaria sete décadas no dia 28 de junho. Há quatro anos reverenciando o artista e sanando os berros de “Toca Rauuul” que ecoam pelos quatro cantos do país, o bloco homônimo ao grito fará, na véspera, um show tributo ao aniversário do compositor baiano no Paiol 08 (dentro da Fundição Progresso), na Lapa. 

Integrantes do Toca RauuulDivulgação


Antes do show, haverá uma sessão do documentário “Raul - O Início, o Fim e o Meio” (2012), de Walter Carvalho, com produção de Denis Feijão (Elixir Entretenimento). O filme desvenda através de imagens raras de arquivo e conversas com artistas, produtores, amigos e familiares a trajetória do músico. A festa segue, depois da apresentação do bloco, com o DJ Bibo Bassini nas carrapetas. Veja preços de ingressos e promoções no serviço abaixo.

Desde a sua criação, em 2011, o Toca Rauuul leva cerca de 20 mil pessoas a cada um de seus desfiles na Praça Tiradentes. O êxito no carnaval garante anualmente ao grupo uma extensa agenda de shows em importantes espaços culturais da capital e do interior do Rio, como o Circo Voador, Fundição Progresso, Jockey Clube, Studio RJ e SESCs, entre outros, além de passagens por São Paulo, Belo Horizonte, Ouro Preto e Juiz de Fora.

A irreverência e as diversas facetas do artista são personificadas através de figurinos, adereços e um repertório abrangente que remetem às diferentes fases de sua carreira. No palco, o Raul esotérico, o Raul profeta, o Raul do rock e o Raul diabo, entre outras identidades, mostram clássicos e “lados B” da discografia do compositor, como “Maluco Beleza”, “Abre-te sésamo”, “Não Pare na Pista”, “Mosca na Sopa”, “Gita”, “Pastor João” e “Aluga-se”. A formação composta por guitarra, cavaquinho, baixo, vocais, sopros e percussões leva a cabo as releituras em ritmos diversos, que incluem frevo, marchinha, maracatu, ska, reggae, surf music, baião e funk, sem deixar de lado a pegada do bom e velho rock ’n’ roll.

Últimas de Diversão