Rodrigo Sha lança seu novo trabalho

Músico está em cartaz em dois eventos

Por O Dia

Rodrigo Sha espera que DJs toquem em cima das faixas do álbumDivulgação

Rio - Foi no mar transparente de Fernando de Noronha, paraíso onde o músico se apresenta há sete anos no Réveillon, que a onda se formou. No dia 31, Rodrigo Sha recebeu convite para tocar em barco, em número solo com seu saxofone tenor. Enquanto curtia o instrumento em melodias como a de ‘Sky Full Of Stars’, do Coldplay, ele conta: “Os golfinhos começaram a pular. Foi incrível, e quis registrar aquele momento.” Estava traçado o caminho de ‘Sha Summer Melody’, seu novo disco. 

Jeitão carioca e descontraído, Rodrigo transita com facilidade entre o estúdio, os shows de grandes artistas da MPB e os eventos de música eletrônica ao lado de DJs — é anfitrião das festas Burburin e Sha das Seis —, e gravou CD pensando no compartilhamento (e na recriação) musical. “Sempre quis fazer um trabalho instrumental, com a essência das melodias, a sonoridade do sax, algo diferente do que faço nas festas”, conta o músico, que completou o tecido sonoro do CD com quatro violoncelos.

“Quero que DJs se divirtam, peguem para tocar em cima. As faixas trazem as BPMs (batidas por minuto) impressas ao lado do título, e as versões foram gravadas no tom original, para facilitar as mixagens”, conta o saxofonista, que disponibiliza o conteúdo no site www.oritmo.com, criado por ele e outros músicos para compartilhar sonoridades, ‘loops’ e levadas brasileiras.

‘Sha Summer Melody’ traz faixas como ‘Pescador de Ilusões’ (O Rappa), ‘Rude’ (Magic!), e ‘Prayer in C’ (Lilly Wood & The Prick), além da autoral ‘Fim de Verão’, parceria com João Vianna e disponível para download gratuito. “A música eletrônica é um mercado evoluído, que não depende de gravadora, rádio, de nada, segue em frente se renovando rapidamente, com muitos sons bacanas”, afirma.

Amanhã, a ‘vibe’ de Rodrigo poderá ser conferida na festa Burburin, na casa de shows Miranda, onde criou com o músico Gabriel Moura um evento de música, performances e artes plásticas, recheado de convidados. No último domingo do mês, ele estará no Bar D’Hotel, tocando com DJs e dançarinos na festa de música eletrônica Sha das Seis.

Em setembro, o carioca pintará duas vezes no Rock in Rio: dia 20, com sua banda, no palco Rock Street, e dia 27, na Tenda Eletrônica com o DJ Diego Miranda. “O primeiro será meu show pop, com DJ, acordeom, violoncelo e teclado. O segundo é quebração geral na pista”, define.

Últimas de Diversão