'Anomalisa': Filme de animação com direito a romance

Longa foi filmado utilizando a técnica Stop Motion, onde são usados modelos de materiais maleáveis ou madeira, que são fotografados quadro a quadro

Por O Dia

Rio - Chega aos cinemas a animação ‘Anomalisa’ que conta a história de Michael Stone (voz de David Thewis). Um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut (EUA) e segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar.

Na animação ‘Anomalisa’%2C Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacionalDivulgação

A iniciativa não dá certo, mas o personagem logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), a mulher por quem se apaixona.

O longa foi filmado utilizando a técnica Stop Motion, onde são usados modelos de materiais maleáveis ou madeira, que são fotografados quadro a quadro. Esses quadros são, posteriormente, montados em uma película de cinema que cria a ilusão de que os personagens estão em movimento.

Uma das curiosidades é que o financiamento foi realizado por meio de crowdfounding, forma de financiamento em que qualquer pessoa pode investir na produção em troca de contrapartidas. Os produtores queriam arrecadar US$ 200 mil e acabaram faturando o dobro em doações. Além disso, a animação teve a parceria do cultuado roteirista Charlie Kaufman com o produtor Dan Harmon, conhecido pelo trabalho na série ‘Community’.

Últimas de Diversão