Mauro Ferreira: DVD com show 'Rainha dos Raios' eterniza cantora Alice Caymmi

Momento áureo; retrato do reinado da cantora

Por O Dia

Rio - Alice Caymmi honrou o nobre sobrenome já no primeiro álbum, lançado em 2012. Até Björk elogiou a releitura de ‘Unravel’, música da artista islandesa. Mas foi em 2014, com o álbum ‘Rainha dos raios’, que a neta de Dorival Caymmi (1914 - 2008) impactou o universo pop.

Alice Caymmi canta músicas do funkeiro MC Marcinho e do grupo Rolling Stones no primeiro DVD da carreiraDivulgação/ Universal Music

Produzido com excelência por Diogo Strausz, o disco gerou show ‘hi-tech’ dirigido por Paulo Borges. Até então ligado à moda, Paulo refinou a postura de Alice em cena em show teatral que ganha edição em DVD pela gravadora Universal Music. ‘Rainha dos raios ao vivo’ é o retrato irretocável de instante áureo da carreira da artista. A captação e a edição das imagens evidenciam a sofisticação do show.

Com clipes e ‘making of’ nos extras, o DVD apresenta show com menos de uma hora. Tempo suficiente para Alice se revelar hábil intérprete, capaz de cantar de MC Marcinho (‘Princesa’) a Rolling Stones (‘Paint it black’) sem cair no terreno pantanoso do ecletismo. Entre um número e outro, há o arrebatador registro de ‘Como vês’, música forte de Bruno Di Lullo e Domenico Lancellotti que o grupo Tono tinha enfraquecido na voz de Ana Claudia Lomelino. Alice Caymmi reina no terreiro.

Últimas de Diversão