Filme brasileiro 'Aquarius' disputará Palma de Ouro em Cannes

Longa com Sonia Braga, dirigido por Kleber Mendonça Filho, marca o retorno do Brasil à mostra competitiva do festival

Por roberta.campos

Rio - O filme brasileiro "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, está concorrendo à Palma de Ouro do 69º Festival de Cannes, anunciaram os organizadores do evento nesta quinta-feira. O longa conta a história da viúva Clara, interpretada por Sonia Braga, que tem o dom de viajar através do tempo. Também estão no elenco Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Carla Ribas, Humberto Carrão, entre outros.

Sonia Braga em cena de 'Aquarius' de Kleber Mendonça FilhoVictor Jucá/Divulgação


Além do brasileiro, estão na disputa principal da premiação "Julieta", do espanhol Pedro Almodóvar, e "The Last Face", de Sean Penn. Para a abertura, fora de competição, será apresentado o filme "Café Society", de Woody Allen.

O Festival de Cannes, um dos mais importantes da indústria cinematográfica no mundo, ocorre entre os dias 11 e 22 de maio.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia