Ex-galã global interrompe carreira para apoiar sobrinho com câncer

Em entrevista, Rafael Calomeni fala sobre a morte de seu sobrinho Enzo, que faria 7 anos: "Meu filho fala dele até hoje"

Por O Dia

São Paulo - Afastado das novelas desde 2012, quando fez "Balacobaco", de Gisele Joras, na Record, Rafael Calomeni, que foi destaque em novelas da Globo como "Mulheres Apaixonadas", decidiu dar uma pausa na carreira após o fim de seu contrato com a emissora, no final de 2014. No entanto, o motivo foi triste: Enzo, de apenas seis anos, filho de seu irmão, foi diagnosticado com câncer no cérebro.

Ator deu uma pausa na carreira após o fim de seu contrato com a emissora, no final de 2014João Miguel Júnior / TV Globo

"Eu me permiti cuidar da minha família, do meu irmão, que sempre cuidou de mim. Foi um ano de muita dor. Eu sou pai pela segunda vez tem vinte dias, as pessoas nem sabem disso, porque minha mulher engravidou no meio do ano passado, quando ele [Enzo] estava doente. Meu sobrinho infelizmente não sobreviveu, ele faleceu no dia do aniversário dele, em que ia fazer sete anos”, desabafou o ator ao iG.

Enzo%2C de apenas seis anos%2C filho de seu irmão%2C foi diagnosticado com câncer no cérebroReprodução Instragram

O ator conta que a família recebeu diversas preces de pessoas de mais diversas religiões – eles são espíritas. Calomeni conta que a comoção lhe deu forças para seguir em frente: "Isso confortou demais. Eu sei que esse movimento tem a ver com as pessoas saberem quem eu sou, mas ao mesmo tempo porque é uma criança, é uma doença que leva gente a todo o momento. É difícil até hoje, meu filho mais velho que hoje tem cinco anos era colado nele, fala dele até hoje. A sua vida não é mais a mesma".

Ele também conta que mudou a maneira de ver a vida depois do ocorrido. “Hoje eu vivo o dia, vivo mesmo. Eu faço questão de pegar meu filho e levar para a escola, de estar com meus amigos, estar com meus pais todos os dias”, afirma.

Loja de bolos 

Atualmente, o ator é dono e trabalha na loja "Fábrica de Bolos Vó Alzira", na região do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Ele fala que o negócio não é uma novidade em sua vida. “Sempre fui empresário, e meu irmão mais velho é empresário. Essas coisas, essas lojas, não são uma coisa que eu fiz agora.”

Ele também conta como o negócio surgiu em sua vida: “Essas lojas começaram com a minha esposa, que queria. É uma marca que deu certo no Rio de Janeiro também. As coisa foram acontecendo, mas nada pensado. A única coisa que a gente fez foi estudar. Fomos entender como funcionavam as franquias, o que dava certo e o que dava errado, e aí deu certo”.

Projeto para internet

Rafael estreou na Globo e atingiu sucesso como par romântico de Susana Vieira na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003). O ator fala que todo ainda está muito recente e que não sabe se voltará em breve para a televisão. Ele revela que durante todo esse período, a única pessoa do meio com quem realmente teve contato foi o autor Walcyr Carrasco, responsável pelo atual sucesso do horário das seis, “Êta Mundo Bom”.

Ele foi destaque em novelas da Globo como "Mulheres Apaixonadas"CEDOC / TV Globo / Arquivo Pessoal

Calomeni conta que chegou a acontecer um convite para participar da trama, mas ela já estava no ar. “Eu gosto muito dele. Eu lembro que quando fui para a Record, ele cuidou de mim de longe, se preocupava comigo”, declara o ator. Embora esteja afastado das novelas, Calomeni chegou a dirigir uma série que será exibida na internet. "Teve esse convite, me mostraram esse universo que até então eu não sabia que existia. Era desconhecido para mim que as pessoas estão andando para esse futuro, vai tudo ficar na internet".

O ator ainda comenta que estar no set o ajudou a superar a perda do sobrinho, e revela alguns detalhes sobre o projeto: “O projeto é uma história sobre um casal homoafetivo, mas a gente não está falando da história homoafetiva, estamos falando da adoção homoafetiva, que é uma coisa extremamente discutida a todo o momento. É a história de um casal que adota uma criança, passa por esse núcleo social”.

Fonte: IG

Últimas de Diversão