Blogueira Karol Pinheiro lança livro

Com mais de 1 milhão de seguidores na web, Karol quer conquistar as livrarias

Por O Dia

Karol Pinheiro escreve sobre amor em seu novo livroDivulgação

Rio - Depois de conquistar mais de um milhão de seguidores em seus canais na internet, a blogueira e youtuber Karol Pinheiro vai se aventurar na literatura. No próximo sábado, ela lança o livro ‘As Coisas Mais Legais do Mundo’ (ed. Verus, págs 139, R$ 29,90), sobre amores, desamores e comportamento, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul.

“São 100 textos de crônicas e contos onde narro um pouco da minha visão de mundo. Escrevi alguns em primeira pessoa, porque são histórias reais, muitas coisas eu vivi. Até sobre os meus avós eu escrevi”, comenta Karol, de 29 anos, que carrega o sonho de se tonar escritora desde criança. “Decidi que essa era a hora, mas fiquei um ano escrevendo ele.”

O tema amor pulsa forte nas páginas do livro e, consequentemente, o sofrimento também vem à tona. O que para Karol é algo completamente normal. “Sofrimento existe antes mesmo de nós existirmos. Quando viajo, visito alguns castelos e fico pensando nos amores proibidos daquelas épocas. Me comove essas histórias. Com as redes sociais, a gente escancara mais, põe ali o que a gente sente”, avalia ela, sem censurar quem costuma se expor demais nas redes, com assuntos relacionados ao coração. “Para mim, essa é a magia das redes sociais, cada um coloca o que quer. A gente tem que ter um filtro e saber que tudo que fala online pode acarretar alguma coisa. Por exemplo, um post de uma pessoa falando que não encontra um amor pode fazer com que outras pessoas critiquem ou pode fazer ela achar o homem da vida dela”, diverte-se.

Atualmente, Karol vive 100% da renda de seus trabalhos online. Antes de apostar nas oportunidades que a web oferece, ela trabalhou muitos anos como jornalista da revista ‘Capricho’. A blogueira afirma que a troca valeu muito a pena e dá dicas para quem pretende mudar de carreira: “Sempre tem mercado. Hoje, estamos numa nova era, com novos formatos de comunicação. O que vai fazer a pessoa ter sucesso é ela ser autêntica, não querer imitar nada e, claro, ter um conteúdo diferenciado.”

Últimas de Diversão