Projeto apresenta quatro monólogos no Castelinho do Flamengo

'Ocupação Rio Diversidade' acontece de 20 a 30 de julho

Por O Dia

Marcia Zanelatto (centro%2C em pé) e os atores que apresentam quatro monólogos inéditos sobre diversidade sexual e de gênero Divulgação

Rio - A pluralidade de gêneros é tema do projeto ‘Ocupação Rio Diversidade’, que acontece de 20 a 30 de julho, no Castelinho do Flamengo. Idealizado pela dramaturga Márcia Zanelatto, tem programação gratuita com quatro monólogos, um espaço lounge onde a drag queen Magenta Dawning recebe convidados e debates amanhã à tarde. “Nossa produção dramatúrgica é dominada por narrativas e protagonistas heterossexuais. Precisamos tirar os personagens LGBTQs do armário!”, defende Márcia.

Os monólogos foram escritos por ela, Jô Bilac, Daniela Pereira de Carvalho e Joaquim Vicente, e têm direção de Ivan Sugahara, Guilherme Leme Garcia, Renato Carrera e Cesar Augusto, respectivamente. “É uma afirmação do direito à diversidade em um momento assustador de retorno ao conservadorismo, que vivemos no Brasil e no mundo”, declara Ivan Sugahara. Em cena estarão Larissa Bracher, Kelzy Ecard, Thadeu Mattos e Gabriela Carneiro da Cunha. “Só poderemos celebrar quando um projeto como este, tão necessário, for obsoleto”, diz Gabriela. 

Serviço

Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna - Castelinho do Flamengo. Praia do Flamengo 158, Flamengo (2205-0655). Quar a sáb, das 19h às 20h30. Grátis. De 20 a 30 de julho.
18 anos. Programação completa em: https://www.facebook.com/riodiversidade/?fref=ts&tab=page_info

Últimas de Diversão